terça-feira, 21 de junho de 2011

TRISTE REALIDADE!!!!

Senhores Pais,


O funcionalismo público do município de Lafaiete a partir de 2ª feira, dia 27 de junho, está em greve. Os educadores da nossa escola estão aderindo reivindicando várias situações trabalhistas em acordo com o sindicato.

Contamos com a compreensão de todos vocês, pais dos nossos alunos, que certamente sabem a importância do trabalho dos professores, das cantineiras, do pessoal da limpeza, da secretaria na educação dos filhos de vocês.

A greve é uma medida de alerta! O sindicato dos trabalhadores vem dialogando com a prefeitura já há alguns meses e sem sucesso.

Muitos educadores, infelizmente, têm medo de perseguição por parte do prefeito e dos seus chefes imediatos. Precisamos muito da ajuda de vocês, pais, para nos motivar a lutar por nossos direitos. Vocês entendem como a educação de seus filhos é primordial.

Ninguém trabalha bem se não tiver condições dignas. Como os educadores podem realizar uma educação de sucesso, se não tem material pedagógico adequado, não são substituídos os professores e funcionários que faltam por motivo de doença, os salários são baixos entre outras coisas?

Isso tudo prejudica a educação que é oferecida aos alunos. Cada profissional tem a sua função dentro da escola. A cantineira cuida da merenda da melhor maneira, caprichosa e saudável para as crianças, os profissionais da limpeza deixam a escola em condições de uso, os professores realizam suas aulas.

Procurem observar o que está acontecendo dentro da escola. Vocês são os grandes parceiros dos educadores. Não admitam que seus filhos fiquem na escola sem os cuidados necessários de cada funcionário. Todos são importantes e as crianças não podem ser cuidadas por pessoas que não tem a atribuição, poderá acontecer algum imprevisto e ser colocada em risco a vida do aluno.

O que é ser professor hoje? Ser professor hoje é viver intensamente o seu tempo com consciência e sensibilidade. Não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem educadores. Os educadores, numa visão emancipadora, não só transformam a informação em conhecimento e em consciência crítica, mas também formam pessoas. Eles fazem fluir o saber – não o dado, a informação, o puro conhecimento – porque constroem sentido para a vida das pessoas e para a humanidade e buscam, juntos, um mundo mais justo, mais produtivo e mais saudável para todos. Por isso os educadores são imprescindíveis!

CONTAMOS COM O APOIO DE VOCÊS: COMUNIDADE DA ESCOLA MERIDIONAL!!!

Assinado: educadores da escola

ESCOLA LINDA NÉ??? MAS ISSO ESTÁ ACONTECENDO!!! UMA PENA!!!

Um comentário:

  1. Caros colegas de trabalho da Meridional,
    Estou de licença por motivo de doença e voltaria no dia 27/06 (segunda-feira), mesmo sem uma melhora efetiva no meu tratamento.Preciso de exames (eletroneuromiografia), que só consegui marcar para 27 de setembro e de ressonância magnética que ainda não pude fazer, aguardando vaga para uma cirurgia de hérnia de disco na coluna, que também aguardo numa fila de não sei nem quantos pacientes. Com 20% do pagamento cortado por estar licenciada por motivo de doença e preocupada com os alunos sem um professor substituto, estou também com as contas de farmácia no vermelho.
    Sem dramas, pois este é um problema grave, mas, que poderia ser solucionado, bastava que nós, funcionários municipais, tivéssemos um plano de saúde. Os médicos não vão prorrogar minha licença até que eu consiga fazer exames necessários e pré-cirúrgicos. Há outros profissionais da educação na mesma situação em que me encontro. É injusta e absurda a maneira como estamos sendo tratados! A comunidade escolar deve se conscientizar e ficar do lado do profissional da Educação, para sejam melhoradas as condições de seus filhos na escola. Se toda a sociedade se mobilizar e tivermos apoio, tenham certeza de que seus filhos estudantes também serão beneficiados.
    A partir de 27/06/11, quando voltaria a trabalhar, junto-me aos meus colegas de trabalho nesta greve.
    Profª. Maria Lúcia

    ResponderExcluir