sexta-feira, 15 de abril de 2011

Projeto Merilibras

Começa na nossa escola aulas de Libras para os alunos do 5o ano. Professores e os funcionários tambem participam. As aulas objetivam sistematizar essa língua na escola, melhorar a comunicação dos alunos, professores e funcionários na escola, valorizar e entender sobre as limitações das pessoas. A intérprete Dayse juntamente com as professoras Márcia, Marlei e Cláudia estão envolvidas nessa proposta. recebemos a visita da ex aluna Aionam.

2 comentários:

  1. Oi,minha paixão pelo surdo é antiga desde criança já sabia o alfabeto e procurava fazer amizade com eles para poder conversar. Em 1996 fiz meu primeiro curso de Libras pela Feneis e em 2008, fiz o segundo curso pela Assular. Nestes anos minha paixão por esse universo só cresceu e hoje me sinto muito realizada em estar trabalhando como intérprete na Escola Meridional. Vou sempre lutar pelos direitos dessas pessoas que são extremamente capazes .Espero que o Projeto Merilibras atinja o coração de todos ,pois cada vez mais os surdos estão conquistando seu espaço e eu, sempre ,junto com eles.
    Deise

    ResponderExcluir
  2. Deise,

    Seu trabalho é o reflexo do que você acredita ! Persista em seu caminhar, seja firme que o que crê transfiormará o mundo ! Parabéns, belo Projeto !
    Paz e luz,

    Mariângela

    ResponderExcluir